Saúde ao alcance do mouse.

Uma das promessas de campanha de Barack Obama é construir um sistema informatizado comum que reúna toda a informação de saúde do cidadão americano.
O Google tem algo parecido. Trata-se do Health, um detalhado banco de dados sobre a saúde do usuário. Qualquer um pode cadastrar-se e escrever seu historico médico: idade, peso, alergias, medicamentos que está tomando, se tem segura de seáude, hospitais de sua preferência, nome do médico da familia. Pror enquando não há versão em português.
Ter acesso imediato a toda informação sobre um paciente pode salvar vidas e economizar dinheiro. Se um sistema nacional assim existisse, segundo a Casa Branca, a economia seria de algo entre US$ 200 molhões e US$ 300 milhões por ano. Testes desnecessários, remédios errados, tratamentos duplicados – muito seria evitado. Mas novamente esbarre-se em um problema: a privacidade.
Num mundo em que a saúde é privada, seguros de saúdo querem justamente esses dados. O risco de que vazem é altuo, e o vazamento, além de embaraços públicos, pode provocar um aumento da conta no fim do mês. Há resistência a esses tipo de produto, e o Google, portanto, recusa-se a divulgar seu número de usuário cadastrado

home a web2 serviços portfólio depoimentos dicas e orientações contato